Mensagem de Silo


Silo é o guia espiritual que surge neste tempo em convulsão, violento e desesperançado.
Sua mensagem é simples e profunda ao mesmo tempo. Sua obra transcende todas as fronteiras e seus seguidores estão nas mais diversas culturas de todos os continentes.

Em 1969 começa a vida pública de Silo com dois fatos fundamentais: um discurso feito em 4 de maio num pequeno povoado aos pés dos Andes, situado na fronteira entre Argentina e Chile, chamado “Punta de Vacas”, diante de um punhado de pessoas: A cura do sofrimento. Nesse mesmo lugar escreve “O Olhar Interior”, livro que seria publicado no ano de 1972. Ambos, a alocução e o livro, são a pedra fundamental de seu ensinamento. Na primeira, delineia a raiz do sofrimento “… unicamente podes acabar com a violência em ti e nos demais e no mundo que te rodeia, pela fé interna e pela meditação interna…”, enquanto que em “O Olhar Interior” desenvolve qual é o verdadeiro sentido da vida. “Aqui se conta como o sem-sentido da vida se converte em sentido e plenitude. Aqui há alegria, amor ao corpo, à natureza, à humanidade e ao espírito. Aqui se renegam os sacrifícios, o sentimento de culpa e as ameaças do além. Aqui não se opõe o terreno ao eterno. Aqui se fala da revelação interior a que chega todo aquele que cuidadosamente medita em humilde busca”.

Silo deu palestras, conferências e participou de encontros massivos nos quais expressou seus pontos de vista e ensinamentos a centenas de milhares de pessoas desde o México a Bombaim, de Paris a Moscou, de Manila a Copenhague, em Sri Lanka e em Nápoles, Nova York e Quito. Por todo o mundo se somam simpatizantes a suas falas de esperança, de possibilidade de mudança, de certeza que o ser humano pode definitivamente tornar-se um verdadeiro ser humano, deixando para trás a pré-história de sofrimento, de niilismo, de violência. “… Mas apesar de tudo… apesar dessa desgraçada prisão, algo leve como um som ao longe, algo leve como brisa amanhecida, algo que começa suavemente, desperta no interior do ser humano…”

Além disso, Silo tem sido o inspirador da nova corrente chamada Humanismo Universalista, linha de pensamento ao mesmo tempo plural e convergente, que faz frente à discriminação, ao fanatismo, à exploração e à violência.

No ano de 2002 nasce A Mensagem de Silo, organizada em torno a um livro de mesmo nome que contém três partes: O Livro, que é O Olhar Interior; A Experiência, oito cerimônias capazes de produzir inspiração espiritual e mudanças positivas na vida diária; e O Caminho, reflexões e sugestões sobre a vida pessoal, interpessoal e social. Os seguidores deste guia espiritual, deste sábio dos Andes, como tem sido chamado, rapidamente têm constituído comunidades que propagam a Mensagem de Silo aos quatro cantos do mundo.

Silo deixou este tempo e este espaço no dia 16 de setembro de 2010. Sua obra se desenvolve nos corações dos seguidores e influencia o mundo, mesmo daqueles que não o conheceram.

Celebração de Bem-estar 

(Realiza-se a pedido de um conjunto de pessoas. Os participantes, se possível, devem estar sentados. Oficiante e Auxiliar de pé.) 

 Desfrute conosco desta experiência...todas as terças feiras realizamos as 21:30 horas através do facebook https://www.facebook.com/jean.frank.982/

Auxiliar: Aqui estamos reunidos para recordar nossos seres queridos. Alguns deles têm dificuldades em sua vida afetiva, em sua vida de relação ou em sua saúde. Para eles dirigimos nossos pensamentos e nossos melhores desejos. 

Oficiante: Confiamos em que chegue até eles nosso pedido de bem-estar. Pensamos em nossos seres queridos; sentimos a presença de nossos seres queridos e experimentamos o contato com nossos seres queridos. 

Auxiliar: Tomaremos um pequeno tempo para meditar sobre as dificuldades que essas pessoas padecem... Dá-se alguns minutos para que os participantes possam meditar . 

Oficiante: Queremos agora que aquelas pessoas possam sentir nossos melhores desejos. Uma onda de alívio e bem-estar deve chegar até elas... 

Auxiliar: Tomaremos um pequeno tempo para localizar mentalmente a situação de bem-estar que desejamos para nossos seres queridos. Dá-se alguns minutos para que os participantes possam concentrar sua mente. 

Oficiante: Concluiremos esta cerimônia dando a oportunidade, àqueles que assim desejem, de sentirem a presença daqueles seres muito queridos que, ainda que não estejam aqui em nosso tempo e nosso espaço, relacionam-se conosco na experiência do amor, da paz e da cálida alegria... Dá-se um pequeno tempo. 

Oficiante: Isto foi bom para outros, reconfortante para nós e inspirador para nossas vidas. Saudamos a todos, imersos nesta corrente de bem-estar, reforçada pelos bons desejos dos aqui presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expandindo o Amor Através do Tantra - 29/07/2021

Palestra ministrada dia 29/07/2021 através do Google Meet.